Empresas de Storage, uma tendência no mercado!
Um conceito que surgiu nos anos 60 nos Estados Unidos e está até hoje no mercado, o self storage, box de armazenamento e até depósito pessoal como é conhecido, voltou a aparecer com mais força no mercado atual. O primeiro a funcionar aqui no Brasil, surgiu em 1993 e a partir daí continuaram a crescer e se você gostaria de saber mais sobre esse serviço, separamos aqui mais informações sobre esse serviço que pode ser útil para você, como negócio ou como locatário. Confira como são as empresas de storage.
Empresas de storage, como funciona?
Como citado acima, o conceito de empresas de storage surgiu a um tempo, mas tomou forma nos últimos anos com as tendência e mudanças dos mercados de imóveis, com a oferta de casa e apartamentos mais compactos, que levam aos seus moradores a necessidade de selecionar bem seus prezados objetos ou de optar por um serviço como os oferecidos pelas empresas de storage para ter um espaço extra. Como um depósito próprio, o self storage possui características bem definidas e essenciais para esse tipo de serviço, como por exemplo:
- Variedade de tamanhos;
- Controle de pragas;
- Controle de umidade;
- Segurança e monitoramento do local.
Um desses pontos que mais se destacam por sua importância é a segurança que geralmente é feita para com o monitoramento por câmeras e contam com travas privativas com cadeados, senhas e digitais. Isso torna esse um local seguro, o que aumenta as possibilidades de armazenamento de objetos nas empresas de storage. Mas é importante lembrar que para manter essas estruturas, as empresas de storage possuem politicas de armazenagem, limitando alguns objetos a não poderem ser armazenados.
Benefícios das empresas de storage
Como um negócio que cresce e feito a partir da locação, ele pode ser uma opção de investimento. Para que usa ele tem muitos benefícios, afinal, um espaço extra pode trazer diversas possibilidades, seja como um apoio para mudanças mais calmas e organizadas, para reformas com mais espaço e com os objetos preservados, como uma opção mais barata para manter suas coisas guardadas durante uma viagem mais longa e até para escritórios que precisam guardar o chamado arquivo morto. Todas essas possibilidades podem fazer a diferença e tornam ainda mais vantajosas para quem opta por empresas de storage.